TPI foi tema de trabalhos apresentados no X Enecult

Trabalho do grupo cultural é destaque em debate
Divulgação/Flávio Rebouças

O Teatro Popular de Ilhéus (TPI) foi tema de dois trabalhos que integraram a programação do X Encontro Nacional de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult). Os artigos foram apresentados  no Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), organizadora do evento. Para o diretor artístico do TPI, Romualdo Lisboa, a presença do grupo não só divulga as ações desenvolvidas, mas também amplia o diálogo com o universo acadêmico.  

Na sessão de trabalho do eixo “Culturas e Artes”, coordenado por Elizia de Souza Alcântara, o professor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Felipe de Paula, apresentou o artigo Audiovisual na cena teatral: Pensamentos a partir do espetáculo Lendas da Lagao Encantada. E, no grupo “Divulgação Cultural, Comunicação Estratégica e Cidadania”, coordenado por Tetê Mattos, a coordenadora de comunicação do TPI, Karoline Vital, falou sobre Formação de plateia e Facebook: o uso do humor na página do Teatro Popular de Ilhéus.

Esta a primeira vez que o Teatro Popular de Ilhéus participou do Enecult, o maior evento internacional de estudos em cultura realizado no Brasil, que chega à décima edição consecutiva. “O trabalho desenvolvido pelo TPI é fonte inspiradora para muitas análises e estudos. Foi muito bom compartilhar a nossa experiência, conhecer, discutir e refletir sobre temas distintos, tendo a sempre cultura como ponto de convergência”, relatou Karoline Vital.